Em entrevista ao jornal L'Equipe, o espanhol revelou que conversou com Neymar antes do acerto. "Eu falo com o Neymar há seis ou sete anos. Apesar de ele ter jogado pelo Barça e eu pelo Madrid, sempre tivemos uma amizade extraordinária. Neymar me convenceu a assinar com o PSG", revelou o defensor espanhol.
"Antes de acertar com um novo clube é sempre bom conversar com vários jogadores, falei com o Leonardo (diretor do PSG), Al-Khelaifi (presidente) e o (técnico, Maurício) Pochettino. Todos me convenceram de alguma maneira", acrescentou.
Ramos citou ainda Angel Di María e Keylor Navas, que foram seus companheiros no Real Madrid. "Permaneci muito amigo deles desde que saíram do Real. Eu até passei um verão na Costa Rica", disse o espanhol, ao mencionar o período de férias que passou com o goleiro.
O zagueiro já havia comentado sobre Neymar em entrevista coletiva. Ele disse que estava ansioso para jogar com o brasileiro e Mbappé. "Quero jogar com eles, mas quero ganhar. Todos teremos que remar na mesma direção, entregar o máximo nível possível. O melhor caminho encontraremos se todos remarmos no mesmo sentido".
No PSG, o zagueiro vai continuar atuando com o número quatro às costas, que foi cedido pelo alemão Kehrer.
A chegada de Ramos faz parte do plano da equipe francesa de conquistar o título da Liga dos Campeões pela primeira vez. Nesta quarta-feira, o clube anunciou o goleiro Italiano Donnarumma, eleito o melhor jogador da Eurocopa. Antes dele, o PSG trouxe Wijnaldum, holandês que veio do Liverpool, e Hakimi, marroquino contratado junto à Internazionale.