"Eles criaram problemas para nós, tivemos que nos adaptar. Mas marcamos o segundo gol no início do segundo tempo e depois mantivemos bem a bola. Conseguimos matar a partida e depois poupamos alguns jogadores evitando cartões amarelos (para jogadores já pendurados)", disse Kane após o jogo.
Nas semifinais, a Inglaterra vai enfrentar, diante de 60 mil torcedores, a Dinamarca, uma revelação desta edição da Eurocopa e que mais cedo venceu a República Tcheca por 2 a 1.
"Estamos no caminho certo, mas ainda não fizemos nada. Temos uma semifinal para jogar em Wembley. É uma ótimo momento para viver, mas sabemos aonde queremos ir", declarou o actacante.
Será a primeira participação da Inglaterra nessa fase desde 1996, quando jogou como mandante, e acabou sendo eliminada pela Alemanha nos pênaltis.
Além disso, os ingleses voltam às semifinais de um grande torneio internacional, depois daquela alcançada, também de forma inesperada, na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando perdeu para a Croácia na prorrogação.
"Duas semifinais consecutivas em grandes torneios é um verdadeiro sucesso, mas sem querer estragar a festa, não queremos ficar só nisso. Temos um grande jogo pela frente", disse o zagueiro Harry Maguire.
"Este grupo de jogadores não se contenta com uma semifinal. Queremos ir mais longe", avisou. A outra semifinal desta Eurocopa será entre Espanha e Itália, na terça-feira, também em Wembley.