"Quando vi o Michael Jordan em 'The Last Dance' falando sobre como ele se motivava, pensei comigo mesmo: 'Não estou sozinho", disse. "Não estou dizendo que sou Michael Jordan, mas algumas pessoas precisam disso, não sou o único", completou Lukaku.
O atacante da Internazionale de Milão disse que viu semelhança com o ídolo do Chicago Bulls após assistir ao documentário The Last Dance (Arremesso Final), que conta a trajetória da lenda do basquete. Lukaku falou que sua primeira reação ao ser criticado, ou quando as pessoas dizem que alguém é melhor do que ele, é "praticar para melhorar e mostrar o que posso fazer".
"Cristiano (Ronaldo) sempre vai querer ser o melhor e quebrar todos os recordes. Mbappé sempre vai querer ganhar tudo e ser o próximo grande. As pessoas precisam de algo para se esforçarem. Eu também preciso disso".
A Bélgica enfrenta Portugal pelas oitavas de final da competição neste domingo, às 16h, em Sevilha, na Espanha. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Itália e Áustria nas quartas.