A diretoria da Juventus oficializou nesta sexta-feira a saída do ex-meia Andrea Pirlo após a sua primeira temporada como técnico, marcada por dois títulos (Copa da Itália e Supercopa da Itália), mas com resultados decepcionantes no Campeonato Italiano e na Liga dos Campeões da Europa. "Obrigado, Andrea. Estas são as primeiras palavras que temos que pronunciar ao final desta experiência particular vivida juntos", afirmou um comunicado oficial divulgado pelo clube.
O nome mais cotado para assumir a equipe é Massimiliano Allegri, que comandou a Juventus em cinco temporadas, entre 2014 e 2019, e conquistou cinco vezes o título do Campeonato Italiano.
Andrea Pirlo deixa o comando da Juventus após apenas uma temporada no que foi seu primeiro trabalho como treinador principal - antes estava no time sub-23. Sob seu comando, a Juventus disputou 52 jogos. Foram 34 vitórias, 10 empates e oito derrotas, com 108 gols marcados e 50 sofridos.
Ele conquistou a Supercopa da Itália (contra o Napoli) e a Copa da Itália (contra a Atalanta), mas caiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Porto e fez uma campanha bem abaixo das expectativas no Campeonato Italiano (ficou na quarta posição, garantindo vaga na próxima Liga dos Campeões apenas na última rodada e graças a um tropeço do Napoli).