Guardiola abriu mão do seu papel de técnico por um momento e falou como um torcedor do Barcelona ao se despedir de Sergio Aguero e acabou entregando o futuro do centroavante argentino. Assim como noticiado pela imprensa inglesa nos últimos dias, o atacante realmente irá para o time catalão, onde atuará ao lado do amigo Lionel Messi.
Guardiola fez questão de demonstrar apreço por Aguero. "Gostamos muito dele. Tem sido uma pessoa muito especial para todos nós. Não podemos substituí-lo. Sempre demonstrou sua qualidade aqui", afirmou o técnico. Aguero é o maior artilheiro da história do Manchester City e participou da conquista de cinco campeonatos ingleses - com destaque para a primeira, em 2012, quando marcou um gol aos 48 minutos do segundo tempo do último jogo, que encerrou longo jejum de título da equipe.
Contudo, o jogo do domingo pode não ter sido a despedida de Aguero do Manchester City. O Manchester City ainda disputa a final da Liga dos Campeões contra o Chelsea no próximo sábado, 29 de maio, e o atacante é dúvida por conta de suas condições físicas. "Eu espero (poder jogar). Mas eu não sei, se eu jogar alguns minutos, darei meu melhor. Porque eu amo o futebol", disse Aguero após a partida contra o Everton.
A informação de que Aguero se tornaria jogador do Barça havia sido divulgada no sábado (22), pelo conceituado jornal britânico The Guardian. De acordo com a publicação, o acordo será válido por dois anos. O centroavante terá a chance de atuar ao lado de Messi também no clube - já são companheiros de seleção, amigos e costumam ter bom entrosamento em campo.
Vale ressaltar, contudo, que Messi ainda negocia sua renovação com o Barcelona - o vínculo atual vai até junho. O camisa dez do time catalão espera que a equipe tenha um bom projeto esportivo para voltar a vencer a Liga dos Campeões, e a chegada de Aguero poderia ser uma forma de convencê-lo disto. A tendência, no momento, é que Messi siga no Barcelona.