2

Brasileiras integram primeira equipe de arbitragem feminina na Libertadores

Edina Alves será árbitra de Defensa y Justicia x Independiente Del Valle

21/05/2021 22:35 / atualizado em 21/05/2021 23:41
compartilhe
Edina Alves e Neuza Back estiveram no Mundial de Clubes, no Catar, e repetem dobradinha na Libertadores
foto: Karim Jaafar/AFP

Edina Alves e Neuza Back estiveram no Mundial de Clubes, no Catar, e repetem dobradinha na Libertadores


Duas brasileiras estarão no quarteto formado apenas por mulheres que vai comandar pela primeira vez uma partida da Copa Libertadores, informou nesta sexta-feira a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

No jogo entre Defensa y Justicia e Independiente del Valle, na próxima semana, em Buenos Aires, e válido pela sexta e última rodada do Grupo A, Edina Alves - a primeira mulher a apitar uma partida do Mundial de Clubes, este ano, no Catar -, terá como auxiliares a compatriota Neuza Back e a chilena Cindy Nahhuelcoy.

Já a quarta árbitra será a também chilena María Belén Carvajal, enquanto outra brasileira, Ana Paula Oliveira, terá uma função de observação e avaliação da arbitragem, chamada de assessora de vídeo, mas não estará presente no estádio.

O Grupo A é liderado pelo Palmeiras com 12 pontos, quatro a mais que o argentino Defensa y Justicia, sendo que ambos já estão classificados às oitavas de final. O equatoriano Independiente del Valle e o peruano Universitario são o terceiro e quarto colocados, respectivamente, empatados com 4 pontos.

Compartilhe