A vitória em Gênova foi a nona nos últimos onze jogos. Foram outros dois empates na bela série invicta. E veio em grande estilo. Antes do intervalo, o time de Gian Gasperini já vencia por 3 a 0, gols de Zapata, Malinovsky e Gosens, dando enorme passo para a vaga antecipada.
Após o descanso, os donos da casa diminuíram com Shomurodov. Em belo gol, driblando dois marcadores, Pasalic aumentou a vantagem A Atalanta, já em ritmo de festa, ainda sofreu dois gols, de Pandev e Shomurodov, mas o dia foi mesmo de comemoração.
Com o belo triunfo, a Atalanta se consolidou na vice liderança do Italiano, com 78 pontos, atrás apenas da campeã Internazionale, e não pode ser mais alcançada pela Juventus, em quinto.
A missão, ainda restando uma rodada no Campeonato Italiano, é evitar o assédio forte sobre Gasperini, fazendo um belo trabalho na Atalanta nas últimas seis temporadas, e garantir sua permanência em Bérgamo.
No outro jogo deste sábado, o Spezia goleou o ameaçado Torino por 4 a 1 e escapou de vez e risco de rebaixamento. O time de Turim tem remotas chances de cair.