O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo compareceu ao Liceu Europeu de La Moraleja, nesta terça-feira, cumprindo a convocação para ser mesário nas eleições da comunidade autônoma de Madri e, após ser liberado, se juntou à delegação do Real Madrid, que está em Londres para encarar o Chelsea, nesta quarta, pela partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
O lateral-esquerdo brasileiro chegou ao centro de votação às 8h30 (horário local), às 3h30 (de Brasília), e, na composição da mesa, foi liberado e pôde voltar para casa. Para o caso de Marcelo ter que completar a jornada eleitoral, o clube havia preparado um voo privado para o deslocamento do jogador a Londres.
Marcelo integra a lista de relacionados pelo técnico francês Zinedine Zidane para a partida decisiva desta quarta-feira e poderá participar do último treinamento, no estádio Stamford Bridge, local da partida, nesta terça.
Na rodada de ida, Real Madrid e Chelsea empataram por 1 a 1, na semana passada, no estádio Alfredo Di Stéfano, em Madri. O clube inglês tem a vantagem da igualdade sem gols por ter feito um gol como visitante. Um novo 1 a 1 levará a partida para uma prorrogação e, se necessária, uma disputa por pênaltis.