Nesta terça-feira, Real Madrid e Chelsea deram o ponta pé inicial para as semifinais da Liga dos Campeões. Após sair atrás no placar, a equipe espanhola foi buscar o empate no Alfredo Di Stéfano e cravou o 1 a 1 no placar final.
O resultado dá uma ligeira vantagem para o Chelsea no jogo de volta. A equipe inglesa pode segurar um empate sem gols para avançar até a finalíssima.
O Chelsea deu uma grande dor de cabeça ao Real Madrid, mesmo jogando na casa merengue. Os Blues alugaram o campo adversário, principalmente no início do jogo, e pressionaram os espanhóis até abrirem o marcador.
Rüdiger, com 13 minutos de bola rolando, serviu Pulisic com um passe magistral. O atacante, em projeção, recebeu na grande área e ainda passou por Cortouis para finalizar ao fundo do gol.
A partir do gol inglês, o Real começou a tentar controlar mais o meio de campo. O time espanhol colocou todas as esperanças ofensivas no pé de Benzema e o francês carimbou a trave na primeira grande chance da equipe.
Logo em seguida, aproveitando a bola parada, Casemiro e Militão desviaram na cobrança de escanteio e sobrou para Benzema fuzilar o gol de Mendy – tudo igual em Madrid.
No segundo tempo, a partida ficou bem mais equilibrada. Com um leve domínio dos Blues, as duas equipes criaram – mas não conseguiram reverter a situação no marcador.
Chelsea e Real Madrid voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 16h, no Stamford Bridge. O Chelsea joga por um empate sem gols, enquanto uma vitória simples pode dar a classificação para o vencedor.