Real Madrid e Barcelona se enfrentarão neste sábado, às 16h, no Estádio Alfredo Di Stéfano, em jogo válido pela 30ª rodada da La Liga. O famoso ‘El Clásico’ já foi palco de diversos craques ao longo dos anos, como é o caso de Lionel Messi. O Superesportes relembra cinco atuações marcantes do argentino no maior clássico espanhol.
Hat-trick aos 20 anos
A primeira grande aparição de Messi no El Clásico foi em 10 de março de 2007. Na ocasião, o Real Madrid saiu na frente com Rudd van Nistelrooy, mas o argentino empatou na sequência. O holandês recolocou os merengues na vantagem no placar, mas o jovem craque, com então 20 anos, igualou o placar. Sérgio Ramos chegou a fazer o terceiro gol do Madrid, mas Messi empatou a partida novamente e anotou seu primeiro hat-trick da carreira.
Título da Supercopa da Espanha
Em 17 de agosto de 2011, Messi fez outra atuação histórica ao participar de todos os gols da vitória catalã por 3 a 2 sobre o Real Madrid, na decisão da Supercopa da Espanha. Ele anotou dois tentos e ainda contribuiu com uma assistência para Iniesta.
Hat-trick ao lado de Neymar
Messi voltou a fazer três gols contra o Madrid sete anos depois de seu primeiro hat-trick na carreira. Em 23 de março de 2014, o argentino ao lado de Suárez e Neymar, conduziu a vitória catalã por 4 a 2 sobre os merengues.
Comemoração histórica
Em 23 de abril de 2017, Messi roubou os holofotes ao dar a vitória para o Barça diante do Real Madrid. Naquela mesma partida, o argentino chegou a 500 gols na carreira e comemorou em frente à torcida merengue.
Último El Clásico contra CR7
O dia 6 de maio de 2018 marcou o último El Clásico em que Messi e Cristiano Ronaldo se enfrentaram. Na ocasião, cada um deixou sua marca no duelo que terminou empatado em 2 a 2. Os outros gols foram marcados por Luis Suárez, para o Barcelona, e Gareth Bale, para o Real Madrid.
El Clásico atual
O próximo El Clásico marca a disputa ponto a ponto pelo título desta temporada da competição espanhola. Apenas dois pontos separam Barcelona (2º, com 65) e Real Madrid (3º, com 63) na tabela da La Liga. O Atlético de Madrid é o líder, com 66.