"Estamos felizes com Vini, temos que deixá-lo tranquilo e não há que falar que ele será o melhor do mundo, existe muito ruído. Ele está concentrado", disse Zidane, em entrevista coletiva, ao ser perguntado se o brasileiro poderia vir a ser o melhor jogador do mundo no futuro.
O francês também foi questionado sobre o craque Lionel Messi, que pode fazer neste sábado o último clássico contra o Real Madrid pelo Barcelona - o contrato do argentino chega ao final no meio deste ano e ainda não há sinais de renovação. Zidane garantiu que torce pela permanência do astro no rival.
"Quero que fique lá no Barcelona, é bom para a liga espanhola. Sabemos o jogador que é, mas são todos muito bons. Vamos tentar controlar suas forças, como sempre, e ter um bom jogo com a bola", comentou.
Zidane também tratou de tirar o peso que um possível tropeço neste sábado pode ter na disputa pelo título espanhol, que ficou embolada nas últimas semanas. O técnico destacou que o Atlético de Madrid ainda é o favorito por ser o líder, mas que só haverá uma decisão na última rodada, com Barcelona e Real Madrid próximos na tabela de classificação.
"Não (derrota não dá fim às chances). E não estou pensando nisso Vamos ver ao fim do jogo, mas estamos otimistas e vamos dar tudo em campo. São mais três pontos, como contra o Eibar e o Cádiz", definiu.
O time de Madri tem maior pressão pela vitória no clássico, já que está na terceira colocação do Campeonato Espanhol com 63 pontos, dois atrás do Barcelona, que vem em segundo. O líder Atlético de Madrid tem 66 e só vai a campo neste domingo contra o Betis, em Sevilha.