O zagueiro francês Raphael Varane testou positivo para COVID-19 na manhã desta terça-feira e virou desfalque de última hora para o Real Madrid, que enfrenta o Liverpool nesse mesmo dia, no estádio Alfredo Di Stéfano, em Madri, em jogo válido pela rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.
A ausência de Varane vira um grande problema para o técnico francês Zinedine Zidane, pois Sergio Ramos, outro zagueiro titular e capitão do time, se lesionou na Data Fifa servindo a seleção da Espanha. Logo, o Real Madrid deve enfrentar uma sequência de dois jogos contra o Liverpool e o clássico contra o Barcelona, decisivo para o Campeonato Espanhol, com uma dupla de zaga reserva.
Nesse contexto, é possível que o brasileiro Éder Militão ganhe a vaga de titular. O jogador mais cotado para ser seu parceiro é Nacho, que já fez várias posições na defesa. O Real Madrid vem de uma sequência de 11 jogos de invencibilidade, na qual sofreu seis gols no período.
Varane é o quarto jogador do Real Madrid a testar positivo para a covid-19 desde o início da pandemia. Antes o meia belga Hazard, o volante brasileiro Casemiro, Jovi e Nacho haviam sido infectados.