Dois titulares da Seleção Brasileira foram expulsos nos jogos de seus clubes neste sábado: Thiago Silva recebeu o cartão vermelho na derrota do Chelsea para o West Bromwich, na Inglaterra, e Neymar no revés do Paris Saint-Germain para o Lille, na França. O zagueiro desabafou nas redes sociais após a partida por considerar que não era lance para expulsão e recebeu o apoio do atacante.
"Acredito que não era um lance para expulsão, ainda não vi o vídeo, porém o árbitro tomou a decisão dele e nós não podemos mudar o que passou. Assumo a minha responsabilidade pela expulsão, que infelizmente afetou diretamente no resultado do jogo. Agora temos que juntar nossas forças, porque quarta-feira será uma outra batalha. Vamos, Chelsea", escreveu o defensor.
Thiago Silva recebeu um cartão amarelo aos cinco minutos de jogo e outro aos 29 do primeiro tempo, ao atingir adversário com carrinho após ele finalizar. O Chelsea vencia por 1 a 0 até aquele momento; depois, o West Bromwich virou e venceu por 5 a 2 em pleno estádio Stamford Bridge, em Londres.
Neymar deu apoio a Thiago Silva ao comentar na postagem. "Aqui aconteceu igual, irmão. Seguimos em frente. Simbora, nego!", escreveu o atacante. Mas a sua expulsão saiu em um lance bem diferente: o atacante recebeu um cartão amarelo após discutir com um adversário no meio do segundo tempo e outro já no acréscimos, após empurrar o zagueiro Djaló.
O Paris Saint-Germain já perdia por 1 a 0 para o Lille, que abriu três pontos para a equipe parisiense na liderança do Campeonato Francês. A discussão entre Neymar e Djaló prosseguiu no túnel e os dois precisaram ser apartados por seguranças.
Suspensos dos próximos jogos dos seus times pelas ligas nacionais, Thiago Silva e Neymar focam nas quartas da Liga dos Campeões da Europa: o Chelsea enfrenta o Porto, enquanto que o Paris Saint-Germain tem o Bayern de Munique pela frente. Ambos os jogos de ida serão na próxima quarta-feira.