Superesportes

CAMPEONATO ALEMÃO

Bayern atropela Stuttgart no Campeonato Alemão

Com três gols de Lewandowski, líder da Bundesliga precisou superar uma expulsão para vencer

Estadão Conteúdo
Lewandowski foi mais uma vez arrasador no ataque do Bayern - Foto: MATTHIAS BALK /AFP O Bayern de Munique entrou em campo inspirado, neste sábado, e decidido a mostrar sua superioridade contra o Stuttgart, mesmo com um jogador a menos em grande parte do duelo Com três gols do atacante Robert Lewandowski, que se tornou o segundo maior artilheiro da Bundesliga, a equipe bávara deu show e goleou o rival por 4 a 0, em duelo da 26ª rodada do Campeonato Alemão.

O feito escancara mais uma vez a bela campanha do time comandado por Hans-Dieter Flick e o mantém firme na liderança da liga alemã, apesar da perseguição do vice-líder RB Leipzig. Com a vitória, o Bayern de Munique conta com 61 pontos, quatro a mais que o Leipzig, que venceu o Arminia Bielefeld por 1 a 0 na sexta-feira, na abertura da rodada. Já o Stuttgart continua em oitavo lugar, com 36 pontos.

A partida já se iniciou em ritmo acelerado, com o líder se colocando e pressionando para abrir o placar. O primeiro lance importante foi a expulsão de Davies, aos 12 minutos, após entrada forte em Endo. Sem reclamações, o atleta canadense deixou o campo. Com isso, os bávaros poderiam ficar impactados e com dificuldades para superar o adversário. Não foi, contudo, o que aconteceu.

Em poucos minutos, Lewandowski reagiu e abriu o placar com assistência de Gnabry aos 17 minutos. Apenas cinco minutos depois, foi a vez de Gnabry deixar sua marca ao receber passe de Sané e mandar direto para as redes de Kobel.

Sem nem dar tempo para o adversário se recuperar do feito, aos 23 minutos, o goleador polonês marcou novamente, ao receber cruzamento impecável de Muller. O placar foi fechado pelo atacante aos 39 minutos, recebendo assistência novamente de Muller. No segundo tempo, o time bávaro administrou o resultado

Com o show neste sábado, Lewandowski chegou à marca de 271 gols no Campeonato Alemão, com 35 apenas nesta temporada e se tornou o segundo maior artilheiro da Bundesliga, atrás apenas de Gerd Muller, que ostenta 365 tentos. Considerando que há ainda oito rodadas pela frente, se mantiver esses números avassaladores, o atacante deve se sagrar o maior artilheiro em uma única temporada da história da Bundesliga. O detentor da marca é Muller, com 40 gols na temporada de 1971/1972.


A manhã deste sábado foi de sorte para as outras equipes do G4. O Wolfsburg enfrentou o Werder Bremen e, contando com um gol contra, venceu por 2 a 1. O Eintracht Frankfurt, por sua vez, goleou o Union Berlin por 5 a 2, também com um gol contra no primeiro tempo.

Com os resultados, o Wolfsburg fica como terceiro colocado, com 51 pontos e, logo em seguida, vem o Eintracht Frankfurt, na quarta posição, com 47 pontos. O Werder Bremen, por sua vez, está em 12º, com 30 pontos, enquanto o Union Berlin segue em sétimo lugar, com 38 pontos.

Por fim, o Borussia Dortmund enfrentou o Colônia e empatou por 2 a 2. Após iniciar a partida na frente com um gol de Haaland, viu o adversário virar o jogo e apenas conseguiu o embate aos 45 minutos da segunda etapa, com outro tento do fenômeno norueguês, cobiçado pelos principais clubes da Europa. O placar deixa o time aurinegro em quinto, com 43 pontos, já o Colônia segue em 14º, com 23.