
Em terceiro lugar no Campeonato Espanhol, o Real está a seis pontos do líder Atlético de Madrid. Mas esteve em situação pior, a dez pontos de distância, após uma série de tropeços que chegaram a levar a imprensa espanhola a questionar o trabalho de Zidane. Na Liga dos Campeões, a primeira vitória só veio no terceiro jogo.
"Não podemos dizer que tivemos um sorteio ruim ou bom porque o que acontece durante toda a temporada não importa. Não importa como está o Liverpool hoje em seu campeonato porque a qualquer momento, ele pode jogar suas cartas em campo, sem dar atenção para como está o Inglês", comentou Zidane.
Se oscilou menos que o Real na competição europeia, o Liverpool vive situação bem diferente no campeonato nacional. Ex-líder, figura agora somente na sexta colocação, longe da briga pelo título, já descartada, e distante até de buscar a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.
Por tudo isso, o técnico Jürgen Klopp admite que o time inglês terá uma tarefa complicada pela frente. "Será emocionante. Óbvio que será um confronto complicado, mas estou feliz porque todos os demais rivais são fortes e têm muita qualidade", declarou o treinador, que lembrou o último confronto entre as duas equipes.
Na final da Liga na temporada 2017-2018, o Real levou a melhor, pelo placar de 3 a 1, em jogo marcado por uma lesão precoce de Mohamad Salah, então melhor jogador disparado do time, e por duas falhas graves do goleiro Loris Karius. "Faz só dois anos que enfrentamos eles e foi uma noite difícil. Assim, ter a oportunidade de jogar novamente contra eles é algo positivo", projetou o técnico do Liverpool.
O confronto está marcado para os dias 6 e 14 de abril. Mas os locais dos jogos segue em aberto por causa das restrições que a Espanha vem impondo para viajantes do Reino Unido, devido ao elevado número de casos de covid-19 no país vizinho. Se as restrições forem estendidas para as próximas semanas, possivelmente não haveria nenhum jogo em Madri. Nas oitavas de final, o Liverpool enfrentou duas vezes o RB Leipzig em Budapeste, na Hungria, por causa das restrições impostas pela Alemanha para os jogadores vindos da Inglaterra.