Róger Guedes, ex-Atlético, deve permanecer no futebol chinês
Atacante estava na mira do Fluminense, mas valores são empecilho para negociação; jogador foi alvo do Galo em outras janelas
Redação
Na mira do Fluminense, Róger Guedes, ex-Atlético, deve permanecer no futebol chinês - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
O atacante Róger Guedes, ex-Atlético, deve permanecer no futebol chinês. Na última segunda-feira (15), Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, revelou o interesse do clube carioca em contratar o jogador, mas os valores envolvidos inviabilizam a negociação. Guedes recebe em torno de R$ 36,8 milhões por ano na China - mais de R$ 3 milhões por mês. A informação foi antecipada pelo Globoesporte.
Veja todas as contratações dos clubes da Série A para a temporada 2021
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!
Mário Bittencourt admitiu que o atacante está fora da realidade financeira do Fluminense e afirmou que sequer abriu negociação para contratá-lo. Ele também pontuou que, ao contactar Paulo Pitombeira, empresário do jogador, foi informado de que Guedes tem renovação de contrato encaminhada na China.
“O empresário do atleta nos informou hoje que ele deve renovar na China, razão pela qual sequer iniciamos qualquer negociação. Além disso, os valores de salário que nos foram informados seriam incompatíveis com as condições financeiras do Fluminense no momento. Nossa política de austeridade segue e não sairemos das diretrizes que criamos”, disse.
Róger Guedes defendeu as cores do Atlético em 2018, emprestado pelo Palmeiras. O atacante marcou 13 gols em 28 jogos pelo clube mineiro, sendo um dos destaques do futebol nacional no primeiro semestre daquela temporada.
Desde então, o atleta esteve envolvido em especulações para retornar ao Atlético em diversas oportunidades. No entanto, as negociações nunca se concretizaram.