O Bayer Leverkusen continua oscilando e, neste domingo, perdeu a oportunidade de entrar no G4 do Campeonato Alemão ao ser derrotado pelo Arminia Bielefeld por 2 a 1 em casa, em duelo da 25ª rodada. Ritsu Doan e Masaya Okugawa marcaram no triunfo. Patrik Schick fez o único gol dos anfitriões.
O Bayer Leverkusen venceu apenas duas vezes nos últimos oito jogos e se distanciou dos líderes da Bundesliga. A equipe soma 40 pontos e caiu para o sexto lugar, tendo sido ultrapassada na tabela de classificação pelo Borussia Dortmund, que bateu o Hertha Berlin no sábado por 2 a 0.
O triunfo fez o Arminia Bielefeld deixar a penúltima colocação e saltar para o 15º lugar, com 22 pontos. O time, promovido à elite do futebol alemão no ano passado, encerrou uma sequência de sete partidas sem vencer na competição (cinco derrotas e dois empates).
A vitória foi construída com dois gols de jogadores japoneses. O atacante Ritsu Doan abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo e o meio-campista Masaya Okugawa, emprestado pelo RB Leipzig, ampliou aos 22 minutos da etapa final.
O Leverkusen diminuiu com o atacante checo Patrik Schick no final do jogo, mas a reação parou por aí. Os donos da casa foram superiores em boa parte do duelo e finalizaram 20 vezes, sendo cinco ao gol, mas não mostrou eficiência no ataque, ao contrário do rival.