O Chelsea chegou aos 47 pontos, subiu para o quarto lugar e entrou na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Do outro lado, o Liverpool segue em queda, estacionado nos 43 pontos, porém agora figurando na sétima colocação, cada vez mais distante dos primeiros colocados.
Com mais este tropeço, o time comandado por Jürgen Klopp acumula sete jogos sem vencer em casa, sendo cinco derrotas consecutivas, algo até então inédito na história do clube. O Liverpool não vence uma partida no Anfield desde 16 de dezembro
Já o Chelsea está cada vez mais confiante. São dez jogos de invencibilidade sob o comando de Tuchel, que ainda não perdeu na equipe, por nenhuma competição.
Mesmo com os retornos de Alisson e Fabinho, o Liverpool segue em dificuldades na temporada europeia. O atual campeão inglês tentou impor seu estilo de jogo, com pressão na saída de bola e saída em velocidade sem sucesso nesta quinta. Nas raras investidas perigosas, foi neutralizado pela defesa londrina.
Mais organizado taticamente, o Chelsea foi superior ao longo dos 90 minutos. E atuava com maior solidez em todos os setores do campo. Com Tuchel, o time aposta tudo na velocidade, tanto para atacar quanto para defender. Assim, surpreendia frequentemente a combalida defesa do Liverpool, novamente com o improvisado Fabinho na zaga, e também se fechava com agilidade na defesa.
Neste ritmo, anotou o único gol da partida aos 42 minutos de jogo. Após receber lançamento de Kanté, que voltou a jogar bem com Tuchel, Mount acertou chute colocado, de fora da área. Alisson não conseguiu alcançar.
Daí em diante, o Chelsea controlou o jogo com eficiência. Não levava sustos e ainda aproveitava eventuais bobeiras da defesa anfitriã para ameaçar o gol defendido pelo brasileiro. E o Liverpool não apresentou novos recursos para superar a sólida zaga, formada por três defensores, no segundo tempo.
Chelsea chegou aos 47 pontos, subiu para o quarto lugar e entrou na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões - Foto: AFP
TOTTENHAM VENCE
Em fase semelhante a do Liverpool, o Tottenham esboçou reação nesta quinta. Fora de casa, bateu o Fulham por 1 a 0, com gol contra de Tosin Adarabioyo. O time comandado por José Mourinho ocupa o oitavo lugar, com 42 pontos.
Na contramão dos times que já lideraram esta edição do Inglês, o Everton está em ascensão. Nesta quinta, superou o West Bromwich por 1 a 0, com gol do brasileiro Richarlison, aos 20 minutos do segundo tempo. O Everton está na quinta colocação, com 46 pontos.