Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

'Teremos que considerar até Ederson como batedor de pênalti', diz Guardiola

'No ano passado, quando disse isso, foi uma piada. Agora, é metade piada, metade sério', frisou o treinador

Gazeta Press
Guardiola não descarta Ederson como batedor de pênaltis - Foto: CATHERINE IVILL / AFP
O técnico Pep Guardiola mostrou insatisfação com o atual aproveitamento do Manchester City em cobranças de pênalti. Após Ilkay Gundogan desperdiçar sua chance na goleada por 4 a 1 contra o Liverpool, o técnico não descartou nem mesmo atribuir ao goleiro Ederson essa função.


"No ano passado, quando disse isso, foi uma piada. Agora, é metade piada, metade sério.  É algo que teremos que considerar, porque não temos um especialista como o Salah, por exemplo. É um problema que temos, nos momentos cruciais não podemos falhar, independentemente de quem seja o batedor", disse o técnico catalão após o jogo em Anfield.

Nesta temporada, o City converteu três pênaltis dos seis possíveis. A equipe já havia perdido um pênalti contra o Liverpool no empate por 1 a 1 do primeiro turno, com Kevin De Bruyne. A outra cobrança desperdiçada foi de Sterling, na vitória por 1 a 0 contra o Brighton.

O próximo jogo do Manchester City será contra o Swansea, nesta quarta-feira, em compromisso válido pela Copa da Inglaterra. O time treinado por Guardiola está na liderança do Campeonato Inglês, com 50 pontos.