Com mais uma boa vitória capitaneada pelo atacante uruguaio Luis Suárez, e ainda com um jogo a menos, a equipe comandada pelo técnico Diego Simeone abriu uma vantagem ainda maior na liderança da liga espanhola, com 50 pontos, dez a mais do que o maior rival Real Madrid, o segundo colocado, e 13 à frente do Barcelona, que ainda joga neste domingo.
A partida foi dominada pelo Atlético, apesar de alguns deslizes que desencadearam nos gols dos donos da casa. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o placar foi aberto em linda cobrança de falta de Suárez, sem chances para o goleiro Ledesma. No entanto, o empate do Cádiz veio aos 35 minutos com a experiência de Álvaro Negredo.
Pouco antes do apito final da primeira etapa, Saúl colocou o Atlético de Madrid novamente na dianteira do marcador depois de assistência certeira de Thomas Lemar. A estrela de Suárez apareceria mais uma vez logo no começo do segundo tempo, em mais uma bola parada, desta vez em uma cobrança de pênalti. O goleador colocou a bola na marca da cal e, com convicção, anotou o seu segundo gol no jogo: 3 a 1 para os visitantes.
Aos 26 minutos, demonstrando alguma reação diante do líder, o Cádiz descontou o placar com Negredo, marcando seu segundo gol. Mas para ditar o rumo final do confronto, Koke anotou o quarto e sacramentou a vitória dos "colchoneros".
A boa apresentação da equipe de Simeone reforça novamente o favoritismo ao nono título espanhol de história do Atlético ao se manter firme na primeira posição. A última vez que os madrilenhos venceram o torneio foi na temporada 2013/2014.
Mais cedo, o Getafe empatou com o Alavés por 0 a 0 em casa, no estádio Coliseum Alfonso Pérez.