“O adiamento desse encontro foi alcançado por acordo mútuo entre os clubes”, publicou o Alverca, equipe com a qual Alex tem contrato. A partida estava previamente marcada para o próximo domingo, às 8h, e ainda não foi reagendada.
O Torreense também se manifestou: “Neste momento particularmente delicado, o clube reafirma os seus votos de rápida recuperação do atleta Alex Apolinário, na certeza de que nenhum outro objetivo que não esse, é importante neste momento”.
O caso
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Alex foi sedado, entubado e estabilizado no Hospital de Vila Franca de Xira. O jovem jogador se recupera após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto defendia o Alverca na partida contra o União de Almeirim, pelo Campeonato de Portugal, no último domingo.
Alex caiu no gramado aos 27 minutos do primeiro tempo da partida. De acordo com comunicado emitido pelo Alverca, o meia foi "imediatamente atendido pelos profissionais de saúde, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipe".
Antes de deixar o estádio, Alex foi estabilizado pelos profissionais de saúde e só então levado ao Hospital de Vila de Franca de Xira. Durante o atendimento, jogadores dos dois clubes se uniram em uma roda de oração no centro do gramado.
Alex chegou às categorias de base do Cruzeiro em 2015 e, nos dois anos seguintes, chegou a fazer 17 jogos pelo time profissional. Após ser emprestado ao Athletico-PR em 2018, deixou o Brasil para defender o Alverca.