Maradona dividirá a sepultura com os pais, Dona Tota e Don Diego.
Entre os familiares, estavam no sepultamento Claudia Villafañe (primeira esposa), Verônica Ojeda (segunda esposa) e os filhos Dalma e Gianinna (do primeiro matrimônio), Diego Fernando (fruto do relacionamento com Verônica) e Jana Maradona (filha de uma relação extra conjugal com Valeria Sabalain).
Diego Junior, filho de um relacionamento de Maradona com Cristiana Sinagra, não pôde comparecer por estar na Itália e com COVID-19.
%u200BMaradona tem outros seis filhos: quatro em Cuba (Javielito, Lu, Johanna e Harold, todos entre 19 e 21 anos), mais Santiago Lara, de 19 anos, e Magalí Gil, de 24.
Velório
O velório de Maradona na Casa Rosada reuniu mais de um milhão de fãs, das 6h às 15h30. A despedida pública precisou ser interrompida por um tumulto gerado pelo fechamento da área de acesso ao edifício. Houve confronto entre pessoas que estavam nas filas e a polícia. Os militares usaram gás de pimenta e tiros com balas de borracha para dispersar os visitantes.
Todo o elenco do Gimnasia La Plata compareceu ao velório. O clube de La Plata era dirigido por Diego Maradona até o mês passado. Na carreira como treinador, ele ainda esteve à frente da Seleção Argentina; de Al Fujairah e Al Wasl, dos Emirados Árabes; e do Dorados de Sinaloa, do México.
Elenco do Gimnasia La Plata em volta do caixão de Maradona, na Casa Rosada - Foto: Gimnasia/Twitter
Vários companheiros de Maradona no título mundial de 1986 estiveram na Casa Rosada: Oscar Ruggeri, Sergio Batista, Jorge Burruchaga, Ricardo Giusti, Oscar Garré e Carlos Tapia. O presidente da Asociación de Fútbol Argentino (AFA), Chiqui Tapia, também compareceu. Do elenco do Boca Juniors, clube do coração de Maradona, marcaram presença Carlos Tevez e Ramón Ábila, ex-Cruzeiro.
Durante o traslado de uma hora entre a Casa Rosada e o Cemitério Jardín Bella Vista, Maradona ainda foi homenageado por ruas e avenidas de Buenos Aires.
Campeão mundial na Copa do México em 1986, ídolo nos clubes que defendeu e personalidade pública argentina mais conhecida no mundo, Maradona morreu aos 60 anos. Ele teve uma parada cardiorrespiratória em sua casa, no município de Tigre, na tarde de quarta-feira (25/11).