Superesportes

FUTEBOL INGLÊS

Na Inglaterra, Rooney vira técnico interino do Derby County após demissão de Cocu

Rooney chegou no Derby County no início deste ano

Estadão Conteúdo
Rooney chegou no Derby County no início deste ano e agora terá dupla função - Foto: Divulgação Wayne Rooney vai acumular as funções de jogador e treinador do Derby County após a demissão do holandês Philip Cocu. O atacante dirigirá o lanterna da segunda divisão inglesa no próximo jogo, enquanto o clube não encontra um substituto.



No próximo sábado, diante do Bristol City, o Derby County será comandado por Rooney, que tem contrato como jogador e integrante da comissão técnica, e por outros três auxiliares: Justin Walker, Shay Given e Liam Rosenior. O demitido Cocu ocupava o cargo de "manager".

Cocu ficou no Derby County por 16 meses e não conseguiu fazer o time render. São somente seis pontos em 11 rodadas e a lanterna da segunda divisão da Inglaterra. Ele saiu em comum acordo com a diretoria.

"O Derby County e o técnico Phillip Cocu se separaram por mútuo acordo com efeito imediato. O treinador adjunto, Chris van der Weerden, e o auxiliar da equipe principal, Twan Scheepers, também deixaram o clube por mútuo acordo", comunicou o clube inglês.



"Cocu foi nomeado técnico do Derby no verão de 2019 e dirigiu a equipe em 65 partidas em todas as competições. O clube gostaria de deixar registrado seu apreço pela maneira como Phillip e sua equipe se comportaram em situações extremamente desafiadoras durante sua gestão", completou.

Novo "treinador", Rooney fez um comunicado para mostrar sua tristeza com a saída do holandês. "Lamento que Phillip e sua equipe tenham deixado o clube e quero agradecê-lo pessoalmente por toda a sua ajuda e incentivo como parte de sua equipe técnica", afirmou o experiente jogador, de 35 anos.

"O mais importante agora é estabilizar o clube e começar a subir na classificação. Fui convidado para fazer parte da comissão técnica para ajudar na preparação da equipe para o jogo vital do próximo sábado contra o Bristol City", revelou. "Os treinadores e eu falaremos com os jogadores na segunda-feira", acresceu Rooney, que deve ficar na função apenas por uma partida.

Rooney chegou no Derby County no início deste ano, depois de deixar o DC United, dos Estados Unidos. O atacante é o maior artilheiro da história da seleção inglesa, com 53 gols em 119 jogos, e do Manchester United, pelo qual balançou as redes 253 vezes em 559 partidas entre 2004 e 2017, período em que foi pentacampeão inglês e também conquistou a Liga dos Campeões.