Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogador do Arsenal revela inspiração em comemoração de R10 e Jô no Atlético

Marca registrada nos gols da dupla ex-Galo teve início em 2012

Redação
Comemoração de Ronaldinho e Jô virou marca registrada da dupla - Foto: Bruno Cantini/Atlético
A comemoração dos gols de Ronaldinho Gaúcho e durante o período no Atlético virou inspiração para outros jogadores. Em entrevista ao canal Desimpedidos, o atacante brasileiro Gabriel Martinelli, do Arsenal, disse que se inspirou na ex-dupla alvinegra para celebrar seus tentos com o ponta-esquerda Bukayo Saka.


 
“(Fui inspirado) pelo Ronaldinho e Jô. Eu só não mostrei o vídeo para ele (Saka), mas eu falei: 'Vamos fazer assim quando a gente fizer o gol'. Aí a gente acabou fazendo", disse. 
 
Martinelli e Saka se tornaram parceiros desde a chegada do brasileiro ao Arsenal, ainda no ano passado. A proximidade entre eles foi uma das razões para reproduzir a marca registrada da ex-dupla alvinegra.
 
“É que ele é um parceirão meu. No começo, eu já percebia que era uma pessoa muito gente boa, mas eu não sabia falar quase nada de inglês, aí não conversava muito. Depois, com o tempo, fui conversando com ele, é um cara fenomenal. Aí eu falei para ele: "Vamos fazer". E a gente fez. Acho que a gente fez em três jogos”, completou.


 
Comemoração de Martinelli e Saka em jogo do Arsenal - Foto: AFP   
 
Ronaldinho Gaúcho e Jô formaram uma das duplas mais marcantes da história do Atlético. Juntos, eles venceram o Campeonato Mineiro de 2013, a Copa Libertadores da América de 2013 e a Recopa Sul-Americana de 2014.
 
R10 atuou pelo Galo em 88 partidas e marcou 28 gols. Jô, por sua vez, fez 127 jogos e balançou as redes 39 vezes.