Na conversa, Leonardo já teria se inteirado sobre as pretensões salariais de Messi. O impasse é relativo às condições de saída do craque do Barcelona.
O estafe de Messi entende que ele tem direito a rescindir o contrato de forma unilateral, graças a uma cláusula especial em seu vínculo. O Barcelona, por sua vez, exige 700 milhões de euros de multa rescisória.
O grande concorrente do PSG para contratar Messi é o Manchester City, dirigido por Pep Guardiola. O treinador, inclusive, já até conversou com o argentino sobre a possível transferência nesse momento de crise que vive o Barça.
O jornal Sport, da Espanha, informou nesta quinta-feira que o Manchester City prepara uma grande oferta para tentar tirar Lionel Messi do Barcelona. A intenção do clube inglês seria oferecer 100 milhões de euros (R$ 658 milhões) e três jogadores aos catalães em troca da liberação do craque.
O atacante brasileiro Gabriel Jesus seria uma das moedas de troca.
A publicação informa que o Barcelona tem interesse pelo meia Bernardo Silva e pelo zagueiro Eric García.
"O City trabalha para montar uma oferta que não infrinja o fair play financeiro que tem como objetivo controlar os gastos a partir da entrada de receita. Por isso, no caso do Barça finalmente ceder na questão de liberar Messi, os ingleses não são partidários de gastar mais de 100 milhões de euros. E, por isso, estão dispostos a colocar três atletas na operação", destaca o jornal.
Por enquanto, o fato concreto é o pedido formal de Messi para deixar o Barcelona. O clube catalão, por sua vez, manifestou ao jogador o desejo de vê-lo no Camp Nou até a aposentadoria.