Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Luis Enrique convoca Ansu Fati e Traoré pela 1ª vez na Seleção Espanhola

Atacantes fazem parte de processo de renovação do técnico espanhol na Roja

Estadão Conteúdo
Ansu Fati, de apenas 17 anos, está entre os convocados para a Seleção Espanhola nos jogos do começo de setembro - Foto: Divulgação/Barcelona

Destaques da última temporada europeia, os atacantes Ansu Fati e Adama Traoré foram convocados pela primeira vez para a Seleção Espanhola nesta quinta-feira. Outra novidade do técnico Luis Enrique foi o zagueiro Eric García, outra jovem aposta, de apenas 19 anos. Fati é ainda mais novo: tem 17 anos.



O trio foi convocado para defender o time espanhol nos jogos contra a Alemanha, no dia 3 de setembro, em Stuttgart, e contra a Ucrânia, no dia 6, em Madri, em jogos da Liga das Nações da Uefa. Foi a primeira convocação do treinador em um ano e meio. Ele não chamava os jogadores desde março de 2019 porque passou cinco meses afastado no ano passado para tratar de questões familiares e também devido à pandemia do novo coronavírus.

Ansu Fati surpreendeu com a camisa do Barcelona na temporada europeia. Ele ganhou oportunidades em jogos de menor destaque, sob o comando de dois treinadores diferentes. E virou aposta do time catalão para renovar o elenco após as decepções no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões.

Além dele, Luis Enrique convocou Eric García, Óscar Rodríguez e Ferrán Torres, jogadores que vinham defendendo a seleção espanhol sub-21. Adama Traoré, de 24 anos, se destacou no Campeonato Inglês com a camisa do Wolverhampton, uma das surpresas da competição.



Por outro lado, o treinador deixou de fora da lista de 24 convocados jogadores mais experientes, como o zagueiro Iñigo Martínez, o lateral Jordi Alba e os meias Isco Alarcón e Saúl Ñiguez.

A Liga das Nações deve ser encarada pelas seleções como preparação de luxo para a Eurocopa, que deveria ter sido disputada no meio deste ano, mas acabou sendo adiada por um ano devido à pandemia.

"Esta lista responde ao objetivo de ganhar as próximas partidas. Se a Eurocopa fosse amanhã, estes seriam os 24 convocados, mas a lista pode mudar ao longo da próxima temporada", disse Luis Enrique.

Confira a lista completa de convocados:

Goleiros:
De Gea (Manchester United-ING), Kepa (Chelsea-ING) e Unai Simón (Athletic Bilbao-ESP)

Laterais: Carvajal (Real Madrid-ESP), Jesús Navas (Sevilla-ESP), Reguilón (Sevilla-ESP) e Gayà (Valencia-ESP)

Zagueiros: Sergio Ramos (Real Madrid-ESP), Pau Torres (Villarreal-ESP), Diego Llorente (Real Sociedad-ESP) e Eric Garcia (Manchester City-ING)

Meio-campistas: Busquets (Barcelona-ESP), Rodri (Manchester City-ESP), Thiago Alcântara (Bayern de Munique-ALE), Fabian Ruiz (Napoli-ITA), Mikel Merino (Real Sociedad-ESP) e Óscar Rodríguez (Real Madrid-ESP)

Atacantes: Dani Olmo (RB Leipzig-ALE), Adama Traoré (Wolverhampton-ING), Ansu Fati (Barcelona-ESP), Marco Asensio (Real Madrid-ESP), Ferrán Torres (Manchester City-ING), Oyarzábal (Real Sociedad-ESP) e Rodrigo (Valencia-ESP)