Superesportes

MERCADO

Arsenal só terá goleiro de volta ano que vem e agora vai atrás de substituto

Lesão sofrida diante do Brighton deixará Leno fora de ação até 2021; Hart é o mais cotado a assumir vaga

Estadão Conteúdo
Joe Hart é cotado para ser reforço do Arsenal em 2020/21 - Foto: Paul Ellis/AFP

O Arsenal não deverá ter o goleiro titular de volta neste ano. O alemão Bernd Leno sofreu uma grave lesão no joelho direito no último final de semana no jogo diante do Brighton, pelo Campeonato Inglês, e só deve voltar a atuar em 2021. Por isso, a diretoria vai buscar no mercado um substituto e a escolha deve ser o veterano Joe Hart.



Leno sofreu a lesão ainda no primeiro tempo da derrota de virada por 2 a 1 em um lance de disputa de bola com o atacante Neal Maupay. O goleiro deixou o campo substituído imediatamente depois da jogada. Após ouvir reclamação dos adversários de que deveria ter evitado o choque que causou a lesão, Maupay foi até o vestiário da equipe londrina após a partida para pedir desculpas e conversar com o técnico.

Porém, como Leno será desfalque, o Arsenal quer buscar uma nova opção para o setor e a escolha deve ser por Hart, de 33 anos. Goleiro da Seleção Inglesa na Copa do Mundo de 2014, ele ficará sem contrato no final de junho e deixará o Burnley de graça. A alternativa considerada viável tanto pelo quesito financeiro, como pela experiência do atleta, que teve longa passagem pelo Manchester City.

Apesar desse currículo, Hart não joga pela elite do futebol inglês desde dezembro de 2018 e passou a maior parte dos últimos meses como reserva. O goleiro passou ainda por West Ham, Torino (Itália), Birmingham, Blackpool, Tranmere Rovers e Shrewsbury Town.