Em assembleia por videoconferência realizada nesta quarta-feira, a Serie A propôs o retorno do Campeonato Italiano no dia 13 de junho. A decisão ainda depende de autorização do governo para ser oficializada, mas a liga italiana confirmou a proposta em nota oficial.
No comunicado, a Serie A reiterou que a volta do futebol na Itália ocorrerá de acordo com os protocolos médicos para a proteção dos jogadores e de todos os profissionais. Para isso, a assembleia indicou o Dr. Nanni, do Bologna, para representar as solicitações da liga na Comissão Científica Médica da Federação Italiana de Futebol.
A Serie A ainda informou que espera que os detentores de direitos audiovisuais do Campeonato Italiano cumpram com os prazos de pagamentos estabelecidos nos contratos, mantendo assim um “relacionamento construtivo”.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Italiano está suspenso desde o dia 9 de março. Os clubes do país da bota já foram autorizados a organizar sessões de treinos individualizados em seus Centros de Treinamento. As atividades coletivas serão permitidas a partir do dia 18 de maio.
Atualmente, o Campeonato Italiano é liderado pela Juventus, com 63 pontos. Faltam 12 rodadas completas para o término da competição, além de quatro jogos atrasados.