A final da Copa da Alemanha de Futebol, que inicialmente deveria ocorrer no dia 23 de maio em Berlim, será finalmente disputada em 4 de julho sem a presença do público, anunciou a federação alemã (DFB) nesta segunda-feira.
Antes serão realizadas as semifinais, nos dias 9 e 10 de junho. O atual campeão Bayern de Munique vai receber o Eintracht Frankfurt, enquanto o Bayer Leverkusen enfrentará a grande surpresa Saarbruecken, clube da quarta divisão.
No entanto, o presidente da DFB, Fritz Keller, destacou que esse reagendamento, forçado pela pandemia do novo coronavírus, ainda depende da aprovação do governo de Angela Merkel.
A Bundesliga está programada para voltar no próximo fim de semana e será o primeiro dos principais torneios europeus a ser retomado, depois que praticamente todo o futebol mundial foi suspenso em meados de março pela COVID-19.
“Nossa ideia é que possamos terminar a Copa no campo e da maneira adequada”, disse Keller, confirmando que a final será realizada no Estádio Olímpico de Berlim, conforme programado.