Na briga com o Bayern de Munique pelo título do Campeonato Alemão, RB Leipzig e Borussia Dortmund caíram nas oitavas de final da Copa da Alemanha. Nesta terça-feira, vice-líder e terceiro colocado perderam para Eintracht Frankfurt e Werder Bremen, respectivamente, e se despediram da competição.
Um ponto atrás do líder no Alemão, o RB Leipzig foi eliminado ao perder por 3 a 1, como visitante, na Commerzbank Arena. O português André Silva abriu o caminho da vitória do Eintracht Frankfurt de pênalti, aos 17 minutos, mas o destaque foi Filip Kostic. O sérvio marcou duas vezes no segundo tempo. Dani Olmo fez o de honra.
Já o Borussia Dortmund, que está distante três pontos do Bayern de Munique, também foi eliminado jogando como visitante. A equipe do técnico Lucien Favre perdeu para o Werder Bremen por 3 a 2, no Weserstadion. Davie Selke e Leonardo Bittencourt marcaram para o time da casa no primeiro tempo. O norueguês Erling Haland diminuiu na etapa final, Milot Rashica fez o terceiro e Giovanni Reyna anotou o segundo. No fim, o Dortmund pressionou, mas não conseguiu empatar.
Em outro confronto entre equipes da primeira divisão, Schalke 04 eliminou o Hertha Berlin com uma vitória na prorrogação por 3 a 2, de virada, em casa, na Veltins Arena. Os visitantes abriram vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Kopke e Piatek. Caligiuri e Amine Harit empataram na etapa final. Na prorrogação, Benito Raman fez o gol da classificação após Torunarigha ter sido expulso.
Já o Fortuna Dusseldorf atropelou o Kaiserslautern por 5 a 2, como visitante, no Fritz Walter Stadion. Nana Ampomah abriu o placar para os visitantes, mas Christian Kuhlwetter, duas vezes, virou o jogo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Rouwen Hennings (2), Matthias Zimmermann e Kevin Stoger definiram o resultado.
Nesta quarta-feira acontecem os outros quatro confrontos das oitavas de final da Copa da Alemanha. Os jogos serão: SC Verl x Union Berlin, Bayer Leverkusen x Stuttgart, Saarbrucken x Karlsruher e Bayern de Munique x Hoffenheim.