
Assim, a equipe comandada pelo técnico Frank Lampard está com a vaga garantida na fase de 16 avos de final da competição. O Forest, por sua vez, está eliminado e fora da briga pelo título.
Agora, ambas os times entram em campo no próximo sábado (11), às 12h (de Brasília). Enquanto o Chelsea encara o Burnley pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, o Nottingham Forest duela com o Reading pela segunda divisão nacional.
O jogo
Jogando diante de sua torcida, o Chelsea não demorou para tirar o zero do marcador. Logo aos seis minutos de partida, Pedro avançou pelo meio e achou Callum Hudson-Odoi na esquerda. Então, o atacante de 19 anos invadiu a área, ajeitou para a perna esquerda e bateu no canto do goleiro Jordan Smith.
Os Blues ampliaram a vantagem aos 33 minutos da primeira etapa. Hudson-Odoi fez mais uma boa jogada pelo lado esquerdo, limpou o marcador e chutou firme para a defesa do arqueiro adversário. No rebote, a bola sobrou nos pés de Ross Barkley, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
No segundo tempo, bastou aos donos da casa administrar o resultado para garantir a classificação. O Forest chegou a descontar aos 22 minutos, em cabeceio de Ryan Yates. Contudo, após revisão do VAR, o árbitro anulou o tento por impedimento e manteve o 2 a 0 no placar final.