O meia Walter Montillo revelou o desejo de se aposentar na Universidad de Chile, através das redes sociais. Nesta sexta-feira, o jogador também comunicou a sua saída do Tigre, da Argentina.
Pelo clube, o meia de 35 anos atuou por duas temporadas e se sagrou líder de assistências do Campeonato Argentino 2018/19, com nove passes para o gol, apesar do rebaixamento do Tigre.
Através das redes sociais, o atleta disse que a aposentadoria no clube chileno era um sonho antigo. “Todos que me conhecem sabem que desde agosto de 2010 eu sempre disse que meu sonho era me aposentar na La U. Esse foi o clube em que minha carreira deslanchou e dei início à minha família, com a chegada dos meus primeiros filhos. Passaram muitos anos, com negativas e desencontros, mas os planetas se alinharam”, comentou o jogador.
Cruzeiro
Com a camisa do Cruzeiro, entre 2010 e 2012, Montillo viveu momentos marcantes em sua carreira. Foram 36 gols em 122 jogos. Em seguida, passou por Santos (2013/14), Shandong Luneng, da China (2014/2016) e Botafogo (2017), quando chegou a anunciar o fim da carreira no futebol por seguidas lesões na panturrilha.
Seis meses depois, o meia retornou aos gramados com a camisa do Tigre, da Argentina. Foram 42 jogos e seis gols marcados durante sua passagem.