Com os times pouco preocupados em exercer uma marcação mais forte, as oportunidades foram aparecendo aos montes e os gols vieram em grande quantidade. Especialmente no primeiro tempo, no qual o clube tunisiano, ajudado pela expulsão do zagueiro Abdelkarim Hassan, do Al Sadd, foi para o intervalo vencendo por 4 a 1.
O grande destaque do jogo foi o meia Hamdou Elhoun, autor de três gols - sendo dois na primeira etapa. Anice Badri também brilhou ao balançar as redes por duas vezes, uma em cobrança de pênalti, e Sameh Derbali fechou a goleada do Espérance. Pelo Al Sadd, os gols saíram em duas penalidades máximas convertidas por Baghdad Bounedjah, no primeiro tempo, e por Hassan Al Haydos, no segundo.
O quinto lugar serve de consolação para o Espérance, que em sua estreia contra o Al Hilal foi derrotado por 1 a 0, no último sábado, pelas quartas de final. O time tunisiano repete, assim, o desempenho obtido na edição do ano passado do Mundial.
Do outro lado, o Al Sadd disputou três partidas neste Mundial. A estreia, no último dia 11, foi com vitória sobre o Hienghène, da Nova Caledônia, por 3 a 1, depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal. O resultado positivo o credenciou para enfrentar o Monterrey, do México, nas quartas de final, mas saiu derrotado por 3 a 2, no último sábado.
FICHA TÉCNICA
AL SADD 2 x 6 ESPÉRANCE
AL SADD - Meshaal Barsham; Abdelkarim Hassan, Jung Wooyoung, Tarek Salman e Ali Assadalla; Hassan Al Haydos, Baghdad Bounedjah, Hamid Khaleefa (Pedro Miguel) e Gabi (Salem Al Hajri); Boualem Khoukhi e Akram Afif (Hashim Ali). Técnico: Xavi Hernández.
ESPÉRANCE - Moez Ben Cherifia; Kwame Bonsu (Raed Fadaa), Anice Badri, Ibrahim Ouattara (Taha Khenissi) e Ilyes Cheti; Khalil Chemmam, Fousseny Coulibaly, Sameh Derbali e Hamdou Elhouni; Ali Ben Romdhan (Abdelraouf Benguit) e Abdelkader Bedrane. Técnico: Chaabani Mouine.
GOLS - Hamdou Elhouni, aos 6 e aos 42, Anice Badri, aos 13 e aos 25 (pênalti), e Baghdad Bounedjah (pênalti), aos 32 minutos do primeiro tempo; Hassan Al Haydos (pênalti), aos 4, Hamdou Elhouni, aos 29, e Sameh Derbali, aos 42 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO - Não houve.
CARTÃO VERMELHO - Abdelkarim Hassan (Al Sadd).
ÁRBITRO - Abdelkader Zitouni (Fifa/Taiti).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Khalifa International, em Doha (Catar).