
Barcelona e Real Madrid fazem, nesta quarta-feira, no Camp Nou, em Barcelona, um clássico que deveria ser disputado no dia 26 de outubro, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Por conta de manifestações pedindo a independência da região da Catalunha, o jogo foi adiado e, desta vez, os protestos podem acontecer dentro do estádio. O francês Zinedine Zidane, técnico da equipe de Madri, minimizou as chances de isso acontecer.
Saiba mais
O treinador espera que a arbitragem possa trabalhar tranquilamente, sem ter que suspender o jogo caso torcedores exibam cartazes com reivindicações políticas ou insultos. "É preciso deixar o árbitro em paz, ele quer fazer seu trabalho, assim como nós, ele quer fazer as coisas bem como nós e como o Barcelona", garantiu.
Devido ao entorno imprevisível no Camp Nou, as autoridades de Barcelona estão prevendo que Barcelona e Real Madrid se concentrem no mesmo hotel e saiam juntos rumo ao estádio. "Disseram que temos que sair juntos e vamos sair juntos, não há nada mais a explicar em relação a isso. No fim, o que temos que fazer é colocar nossa energia no campo de jogo e pensar que vamos jogar, de resto podemos ficar falando sobre isso a semana toda", concluiu o treinador.
Com 35 pontos cada após 16 jogos, Barcelona e Real Madrid dividem a liderança do Campeonato Espanhol. Por ter melhor saldo de gols (23 a 21), o clube catalão fica na frente do rival. A terceira colocação é do Sevilla, com 31 pontos em 17 partidas.