
Saiba mais
Guardiola desmente rumores e diz que pretende seguir no City até fim do contrato Com Brasil, Fifa anuncia quatro candidaturas para sediar Mundial Feminino de 2023 Ex-Napoli e PSG, argentino Lavezzi anuncia aposentadoria: 'Fui muito feliz' Neymar abre processo contra o Barcelona, segundo jornal espanhol
No ano passado, Guardiola ampliou seu contrato com o City até 2021. Segundo a imprensa inglesa, no acordo existe uma cláusula que possibilitaria ao treinador sair do clube um ano antes de o seu vínculo se encerrar.
O espanhol também descartou a possibilidade de o clube fazer contratações na próxima janela de transferências. "Os jogadores que começaram a temporada são os mesmos que vão terminá-la", pontuou.
As especulações sobre uma eventual saída de Guardiola passaram a ganhar força à medida em que o City se afastou da briga pelo título do Campeonato Inglês. O time de Manchester tem tropeçado mais do que o habitual, caiu para o terceiro lugar e viu o rival Liverpool disparar na liderança, com 14 pontos de vantagem para o atual bicampeão inglês.
Com o objetivo de diminuir essa desvantagem, o Manchester City enfrenta o Arsenal neste domingo, em Londres, em duelo válido pela 17ª rodada da competição. Guardiola revelou que o zagueiro Stones e o atacante Agüero seguem se recuperando de suas respectivas lesões e serão desfalques. Além disso, afirmou que o meia David Silva é dúvida para a partida por conta de uma pancada na perna que levou recentemente.