
O argentino Lionel Messi foi grande vencedor do prêmio Bola de Ouro da revista France Football, entregue em cerimônia realizada nesta segunda-feira, em Paris. Segundo colocado e principal concorrente do jogador do Barcelona, o zagueiro Virgil Van Dijk minimizou a derrota e exaltou a qualidade do camisa 10 culé.
Saiba mais
Van Dijk ainda foi sincero, admitindo que não imaginava levar o troféu para casa. “Para ser honesto, nunca pensei que pudesse estar apto a conquistar a Bola de Ouro até ser nomeado. Isso mostra a evolução da minha carreira. Minha carreira não se parece com a do vencedor desta noite, cheguei um pouco tarde, é verdade, mas, de qualquer forma, sempre segurei meus sonhos e cheguei aqui hoje por causa disso”, concluiu o capitão da seleção da Holanda.
Em setembro, Messi também bateu o zagueiro dos Reds na cerimônia do The Best Fifa. Com a conquista desta segunda-feira, o argentino se isolou como maior vencedor da história da Bola de Ouro, superando o português Cristiano Ronaldo, que venceu cinco vezes (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017).