
Saiba mais
Após títulos com o Fla, Jorge Jesus recebe título de Cidadão Honorário Fluminense Sonho do Flamengo, Neymar tem o terceiro maior salário do futebol europeu Após títulos, presidente de Portugal pensa em condecorar Jorge Jesus: 'Orgulhosos' Com cofres cheios, Flamengo ameaça concretizar hegemonia no futebol brasileiro
Mourinho, campeão da competição europeia por Porto e Inter de Milão, foi modesto sobre a importância da nacionalidade dos técnicos, mas exaltou o trabalho dos portugueses ao redor do mundo como Manuel José, que venceu quatro Ligas dos Campeões de África pelo Al-Ahly, do Egito, e Jorge Jesus, que conquistou o título da América.
"É verdade que temos um português campeão na Europa (ele próprio), um na África (Manuel José) e outro agora na América do sul... Sou 100% português, mas não gosto muito disso dos portugueses serem melhores. Há muitos bons treinadores no mundo, a qualidade não tem nacionalidade", disse Mourinho. "Estou muito satisfeito por termos bons treinadores, é sinal de prestígio e abrimos portas, sei que há muitos à volta do mundo. Apenas tenho orgulho por ter alguma responsabilidade nisso. E estou feliz pelo Jorge", completou.
Na mesma coletiva, o treinador foi questionado sobre um possível interesse do Tottenham no sueco Zlatan Ibrahimovic, que recentemente deixou o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Prontamente negou qualquer intenção de fechar contrato com o atacante.
"O Zlatan é um jogador incrível, uma pessoa incrível, mas eu terei que dizer que não, sem hipótese. Nós temos o melhor centroavante da Inglaterra (Harry Kane). Temos um dos melhores dois ou três centroavantes do mundo. Não faz qualquer sentido. Um atacante da dimensão do Zlatan, obviamente nos seus 30 e muitos (anos), mas ainda assim um atacante que consegue jogar em qualquer clube no mundo, não faz sentido vir para um clube onde temos Harry Kane", afirmou.