Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Pressionado, Valverde aposta em um Barcelona equilibrado na Liga dos Campeões

Treinador espera partida com várias oportunidades de gols para 'os dois lados'

postado em 04/11/2019 17:00 / atualizado em 04/11/2019 17:29

<i>(Foto: Luis Gene/AFP)</i>
 

A derrota para o Levante, sábado, pelo Campeonato Espanhol, não vai afetar o desempenho do Barcelona, nesta terça-feira, diante do Slavia Praga, no Camp Nou, pela quarta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. Esta é a previsão do técnico Ernesto Valverde, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira.

"Todas as derrotas no Barcelona têm um peso muito grande. Por isso, precisamos ter um equilíbrio muito forte para reagir o mais rápido possível. O importante é saber o motivo da derrota. Isso detectamos e resolvemos em grupo. Não é necessário expor em público", disse o treinador, que espera um jogo aberto diante do time checo, como aconteceu na rodada anterior, com vitória catalã por 2 a 1.

"O Slavia Praga tem sua forma de jogar e joga do mesmo jeito no campeonato nacional como na Liga dos Campeões. Esperamos uma partida com várias oportunidades de gols para os dois lados e contamos com um bom aproveitamento nas finalizações", declarou Valverde.

Como fizera logo após a derrota para o Levante, por 3 a 1, Valverde descartou a possibilidade de pedir demissão. "Não penso nisso." E responsabilizou a um "apagão" os três gols sofridos em apenas sete minutos. "Tivemos falhas individuais e coletivas, que não iremos cometer novamente", disse o técnico.

Valverde deve escalar todos os titulares à disposição inclusive o atacante francês Griezmann, bastante criticado por suas últimas atuações.

O Barcelona lidera o Grupo F, com sete pontos, enquanto o Slavia Praga soma apenas um. Borussia Dortmund e Inter de Milão, que também se enfrentam nesta terça-feira, somam quatro pontos cada.

Tags: futebol Liga dos Campeões Barcelona Valverde