A polêmica relacionada à final da Libertadores ainda não está resolvida. Nesta segunda-feira, a Conmebol anunciou que realizará uma reunião ao lado de Flamengo e River Plate para tratar sobre a decisão da competição, originalmente marcada para Santiago, no Chile.
CONMEBOL ha invitado a los presidentes de los clubes finalistas de la @Libertadores, a los presidentes de las asociaciones de Argentina, Brasil y Chile, a una reunión el martes 5 de noviembre, con el objetivo de revisar todos los aspectos de la organización de la Final Única.
%u2014 CONMEBOL.com (@CONMEBOL) November 4, 2019
A indefinição acontece por conta do momento turbulento pelo qual atravessa Santiago. Há menos de um mês, milhões de chilenos se espalharam pela cidade para protestarem contra condições sociais críticas. O principal alvo dos manifestantes é o presidente Sebastián Piñera.
Recentemente, o Chile anunciou que não sediará a reunião da cúpula da Apec (Fórum de Cooperação Ásia-Pacífico), além da conferência do clima da ONU. A maior preocupação da Conmebol é a supermanifestação marcada para o dia 23 de novembro, que busca chamar a atenção do mundo para os problemas que acometem a população chilena.