Com o resultado, a equipe comandada por Paulo Fonseca chegou aos 16 pontos somados e encostou no último colocado da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Os Rossoneros, por sua vez, perderam sua terceira das últimas cinco partidas e ocupam a 12ª colocação, com 10 pontos.
O próximo compromisso da Roma será diante da Udinese, na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Stadio Friuli. Do outro lado, o Milan conta com o apoio da sua torcida para vencer o SPAL, nesta quinta-feira, às 17 horas (de Brasília).
O Milan tomou conta dos primeiros minutos de jogo e, logo aos 16, Suso recebeu um belo passe e deixou sua marca. No entanto, o assistente já havia levantado a bandeira. Até os 38 da primeira etapa, só a equipe de Milão buscava o ataque. Após diversas chances perdidas pelo adversário, a Roma precisou apenas de uma para inaugurar o marcador. Edin Dzeko explorou o cruzamento do lado esquerdo, cabeceou para o chão e venceu Donnarumma.
A segunda etapa começou eletrizante. Aos 10 minutos, Theo Hernández emendou um lindo chute de primeira e viu a bola entrar no canto esquerdo, sem chances para o goleiro da anfitrião. No lance seguinte, foi a vez de Nicolo Zaniolo acertar uma finalização de fora da área. O meia aproveitou o rebote do zagueiro e bateu firme para recolocar seu time na vantagem. Fazio ainda fez o terceiro para a Roma, mas o impedimento foi marcado. No último lance de jogo, Lopez defendeu o voleio de Calhanoglu e garantiu a festa na capital da Itália.