Com o resultado, os galáticos seguem sem vencer nesta edição do campeonato continental e na última posição da chave, com apenas um ponto em duas partidas.
A primeira etapa começou agitada. Logo na primeira chegada, o Real já levou muito perigo, na cabeçada de Benzema. Se esperava uma pressão inicial do clube da casa. Porém, não aconteceu.
Se o camisa 9 do Real desperdiçou a primeira chance, Dennis abriu o placar para os belgas no primeiro chute. O nigeriano recebeu livre dentro da área um cruzamento vindo pela esquerda, acabou se enrolando mas mandou para o fundo do gol.
Os madrilenhos não sentiram o gol e continuaram levando perigo ao gol de Mignolet. O arqueiro chegou a fazer grande defesa em cabeçada do zagueiro Varane.
Quem não faz leva. Novamente o Brugge foi letal quando chegou e, em belo contra-ataque, Dennis marcou seu segundo gol de cavadinha, levando a vantagem de 2 a 0 para o intervalo.
Zidane conseguiu organizar sua equipe para a etapa complementar. O treinador colocou Marcelo no lugar de Nacho na lateral-esquerda e trocou o goleiro Courtois, com problemas estomacais, por Areola.
Para incendiar o jogo, com categoria, Sergio Ramos diminuiu logo aos 10, de cabeça.
A falta de pontaria prejudicava a retomada espanhola. O time até conseguia criar boas jogadas mas pecava na finalização.
A bola aérea foi novamente decisiva. O capitão Vormer foi expulso ao dar uma entrada por trás em Vinícius Júnior. Na cobrança de falta, Casemiro aproveitou o cruzamento e empatou a partida, dando números finais ao duelo.
O Real Madrid segue sem vitórias nesta edição da Liga dos Campeões, já que saiu derrotado na primeira rodada por 3 a 0 pelo Paris Saint-Germain.
Na próxima rodada do torneio europeu, os madridistas enfrentarão o Galatasaray, da Turquia, no dia 22, fora de casa.
REAL MADRID 2X2 CLUB BRUGGE
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid (Espanha)
Data: 1º de outubro de 2019, terça-feira
Horário: 13h55 horas (de Brasília)
Árbitro: Georgi Kabakov (BUL)
Assistentes: Martin Margaritov (BUL) e Divan Valkov (BUL)
Cartões Amarelos: Openda e Vormer (Club Brugge)
Cartão Vermelho: Vormer (Club Brugge)
Gols: Dennis, aos 10 e 38 minutos do primeiro tempo, para o Brugge; Sergio Ramos, aos 10 do segundo tempo, e Casemiro, aos 39 do segundo tempo.
REAL MADRID: Courtois (Areola); Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Nacho (Marcelo); Casemiro, Modric e Kross; Lucas Vázquez (Vinícius Júnior), Benzema e Hazard.
Técnico: Zidane
CLUB BRUGGE: Mignolet; Mata, Michele, Deli e Sobol; Rits, Vormer e Vakanen; Diatta, Dennis (Openda) e Tau (Schrijvers).
Técnico: Philippe Clement.