Jogando com o apoio de sua torcida, os donos da casa iniciaram a partida pressionando os adversários. E logo aos seis minutos de jogo, os italianos chegaram a balançar as redes, mas o gol foi anulado. Depois de duas defesas de Adrián, Lozano completou de cabeça, mas o árbitro assinalou impedimento do mexicano.
A partir de então, o confronto ficou equilibrado, com as duas equipes procurando manter a bola, mas não criando tantas chances claras. A melhor oportunidade da etapa inicial veio aos 43 minutos, quando Roberto Firmino recebeu cruzamento na área e cabeceou rente à trave esquerda de Meret.
Na volta do intervalo, Mertens quase tirou o zero do placar aos três minutos. Mário Rui cruzou para o belga, que se esticou todo para mandar de perna direita. Contudo, Adrián, em mais uma boa intervenção, salvou a meta inglesa.
Mesmo com o triunfo sobre os ingleses, o Napoli não ocupa a liderança da chave, já que o Red Bull Salzburg goleou o Genk por 6 a 2 e fica em vantagem por conta do saldo de gols. Pela próxima rodada, os Reds enfrentam os austríacos em Anfield, na Inglaterra, enquanto a Partenopei Azzurri encara o Genk na Cristal Arena, na Bélgica.
Confira todos os resultados desta terça-feira pela fase de grupos da Liga dos Campeões:
Inter de Milão 1 x 1 Slavia Praga
Lyon 1 x 1 Zenit
Ajax 3 x 0 Lille
Benfica 1 x 2 RB Leipzig
Chelsea 0 x 1 Valencia
Red Bull Salzburg 6 x 2 Genk
Borussia Dortmund 0 x 0 Barcelona
Napoli 2 x 0 Liverpool.