"Messi tem apresentado uma grande evolução. Há uma semana não sabíamos se ele teria condições de atuar nesta partida, mas nos últimos treinos tem treinado muito bem", disse o treinador catalão, que elogiou o primeiro adversário na principal competição de clubes do continente. "É um time que busca dominar a partida e ainda possui um contra-ataque muito rápido".
Outro obstáculo visto pelo treinador no rival é a atmosfera do estádio Signal Iduna Park, que deverá receber cerca de 80 mil torcedores. "Além de ser uma grande equipe ainda possui a ajuda do ambiente armada por sua torcida, o que torna a missão do time visitante muito difícil", disse.
"Trata-se de um rival de grande nível. Candidato a disputar todas as competições importantes", afirmou Valverde, que não garantiu o uso de Ansu Fati, de 16 anos. "Não vamos forçar situações em busca de recordes. Se for necessário, ela vai jogar".
O técnico lembrou que é preciso atenção total na disputa da Liga dos Campeões. No ano passado, o time perdeu apenas uma partida e acabou eliminada pelo Liverpool após perder por 4 a 0, na Inglaterra, que se recuperou de uma derrota por 3 a 0, no estádio Camp Nou, em Barcelona.
O goleiro Marc André Ter Stegen, em entrevista coletiva, voltou a defender sua postura de crítica ao fato de ser reserva de Neuer, do Bayern de Munique, na seleção alemã. "Quero terminar com essa polêmica. Minhas palavras? É um sentimento que tenho, tenho expectativas e tenho que me expressar", afirmou o alemão. "Nos últimos anos é possível ver como me comportei. Acredito que o que Neuer e outras pessoas disseram não é justo", opinou..