O empate significou o terceiro jogo seguido sem vencer na competição e impede que o Arsenal brigue, ao menos no momento, na parte de cima da tabela. O time de Londres tem oito pontos e está no sétimo posto. Já o Watford soma apenas dois e permanece na 20ª e última posição.
O atacante Pierre-Emerick Aubameyang poderia ter saído como o nome da partida, já que fez dois belos gols no primeiro tempo e chegou a cinco na competição, dois atrás dos artilheiros Tammy Abraham, Sergio Agüero e Teemu Pukki. Contudo, Aubameyang viu sua equipe cometer falhas individuais na etapa final e se complicar na partida.
Sob nova direção - Quique Sánchez Flores assumiu o comando técnico do time após a demissão de Javi Garcia -, o Watford foi para cima na volta do intervalo e se valeu de um erro bizarro do zagueiro Sokratis para diminuir com Tom Cleverley, aos oito minutos, e chegar ao empate depois de pênalti cometido por David Luiz em Roberto Pereyra.
O próprio meia argentino cobrou a penalidade com categoria e deixou o jogo empatado aos 37 minutos. No tempo que restou, os donos da casa tiveram até chances para aplicar uma virada diante do domínio que conseguiram estabelecer, mas não as aproveitou.
Mais cedo, o Everton foi derrotado por 3 a 1 pelo Bournemouth fora de casa.