Os merengues ocupam a vice-liderança, com oito pontos, um a menos que o líder Atlético de Madrid. Já o time visitante, com seis pontos, aparece em quinto.
No próximo domingo, o Real Madrid visita o Sevilla, ao passo que, no sábado, o Levante joga dentro de casa, diante do Eibar.
Contando com o apoio de sua torcida, o time madridista começou a partida em alta rotação, demonstrando muita movimentação e conseguindo boas tramas ofensivas. Aos 24 minutos, depois de muito criar, Carvajal foi ao fundo e cruzou para Benzema, de cabeça, abrir o placar.
Seis minutos depois, Benzema voltou a balançar as redes, desta vez após troca de passes com James Rodriguez. O Real estava voando em aos 39, marcou mais uma vez. Após contra-ataque mortal, a bola sobrou para Casemiro. O volante, como elemento surpresa, anotou o terceiro.
Susto na etapa final
O time da casa foi para o intervalo com 3 a 0 a seu favor, mas logo aos três minutos da etapa complementar, Borja Mayoral, ex-merengue, recebeu cruzamento e diminuiu para o Levante. Na sequência, Zidane promoveu as entradas de Hazard e Éder Militão, mas as alterações não surtiram muito efeito. Aos 30, após novo cruzamento na área, Melero subiu mais que todo mundo para fazer o segundo dos visitantes.A reta final foi eletrizante no Bernabéu. Mesmo após tomar dois gols, o Real continuou imprimindo um ritmo intenso em busca do quarto tento, enquanto o Levante tentava de tudo para empatar. Mesmo após cinco minutos de acréscimos, a equipe merengue conseguiu segurar a vitória dentro de casa.