
Saiba mais
Fora de casa, Holanda vence Alemanha de virada pelas Eliminatórias da Euro TV Alterosa relembra começo da carreira de Bruno Henrique, do Flamengo e da Seleção No retorno de Neymar após três meses, Brasil enfrenta a Colômbia em amistoso nos EUA Com boa atuação, Seleção Olímpica do Brasil bate a Colômbia em amistoso no Pacaembu
De volta à Seleção do Equador, o meia Junior Sornoza, maior assistente do Corinthians nesta temporada, mas que tem amargado o banco de reservas na maioria dos jogos por opção do técnico Fábio Carille, fez uma partida discreta e foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo.
No outro lado dos Estados Unidos, na Califórnia, Chile e Argentina reviveram a disputa do terceiro lugar da Copa América, vencida pelos argentinos na Arena Corinthians, em São Paulo. Naquele jogo, muito nervosismo em campo, o que causou as expulsões de Lionel Messi (a segunda em sua carreira) e de Gary Medel. Na noite de quinta, mais confusão e um empate sem gols.
Tudo que faltou de gols, sobrou em cartões. Somando as duas seleções, argentinos e chilenos levaram 10 amarelos durante a partida. Sem Messi, suspenso por criticar a Conmebol, Dybala, Lautaro Martínez e Lo Celso assumiram o protagonismo da Argentina e criaram boas oportunidades que não foram convertidas em gols. A melhor chance do Chile veio aos 14 minutos da segunda etapa, quando Vargas rolou para Pinares dentro da área a o chute bateu no travessão.
De olho no início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, que começarão em março do ano que vem, as duas seleções jogarão novos amistosos na terça-feira. O Chile enfrentará Honduras e a Argentina encara o México.
Em outros amistosos de quinta-feira pelo mundo, destaques para a vitória do Japão sobre o Paraguai por 2 a 0, em Kashima, e o empate da Coreia do Sul contra a Geórgia por 2 a 2, em Istambul, na Turquia.