Luis Enrique, ex-técnico do Barcelona e da Seleção Espanhola, informou, nesta quinta-feira, por meio de suas redes sociais, a morte de sua filha Xana Martínez, de nove anos. A menina lutava havia cinco meses contra um quadro de osteosarcoma, tumor maligno raro que atinge a parte interna dos ossos.
Menos de um ano após assumir o comando da Seleção Espanhola, Luis Enrique deixou o cargo no final de junho deste ano, alegando problemas pessoais, mas sem revelar o real motivo.
“Sentiremos tanto a sua falta, mas nos recordaremos de você a cada dia de nossas vidas, com a esperança de que nos encontraremos no futuro. Você será a estrela que guiará nossa família. Agradecemos por todas as mensagens de carinho e também pela discrição e compreensão”, escreveu o treinador.
%u2014 LUISENRIQUE (@LUISENRIQUE21) August 29, 2019
O treinador comandou a seleção de seu país em duas oportunidades, vencendo as duas partidas. Com o Barcelona, Luis Enrique venceu dois Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei, uma Supercopa da Espanha, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e uma Supercopa Europeia. Além disso, foi eleito pela FIFA como melhor técnico do futebol mundial em 2015.