A janela de transferências inglesa fecha nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), e, ao que tudo indica, o brasileiro Philippe Coutinho não retornará à Premier League nesta temporada. De acordo com a Sky Sports, o jogador do Barcelona teria rejeitado uma proposta de empréstimo do Tottenham.
Segundo informações divulgadas, Coutinho tem preferência por um acordo em definitivo e não um empréstimo, assim como o próprio Barça. Porém, o alto valor pedido por ele é um grande impeditivo, visto que está sendo difícil encontrar algum clube que que aceite pagar o montante de 80 milhões de libras (R$ 388,10 milhões) pedido pelos catalães.
Diante disso, fica cada vez mais difícil a chegada de Neymar ao Barcelona. Isso porque os jornais internacionais vêm constantemente considerando essencial que algum jogador de peso e caro, caso de Coutinho, deixasse a Espanha em busca de novos caminhos. Caso ele seja negociado, seriam 12 milhões de euros a menos na folha salarial que permitiriam a contratação de Neymar.
Diante da negativa de Coutinho, o Tottenham segue buscando um meia no mercado. A indicação do Sky Sports é que o clube inglês deseja Giovani Lo Celso, do Betis, para o qual já teriam oferecido 60 milhões de euros (R$ 268,92 milhões) – o pedido dos espanhóis é de 70 milhões de euros.