"O clube recebe Xavi e deseja-lhe uma carreira cheia de sucesso", escreveu o PSG em um comunicado, referindo-se ao garoto de longos cabelos encaracolados, filho do ex-jogador Regillio Simons. "É um dia complicado para mim, porque não gosto de despedidas e menos ainda quando é preciso dar adeus para a sua casa. Nunca vou esquecer quando vesti a camisa do Barça pela primeira vez há nove anos", acrescentou o jogador, que possui 1,7 milhão de seguidores nas redes sociais, e cuja característica principal é a habilidade e a ótima visão de jogo.
Nascido em Amsterdã, em 21 de abril de 2003, Xavi Simons é empresariado por Mino Raiola, o mesmo que cuida da carreira de jogadores consagrados como Paul Pogba, Zlatan Ibrahimovic, Mario Balotelli e Marco Verratti. O atleta, que recusou uma oferta de 200 mil euros (cerca de R$ 842 mil) anuais de salário, deve atuar na Liga da Juventude, o equivalente à Liga dos Campeões das categorias de base.
A relação entre Paris Saint-Germain e Barcelona é tensa desde a negociação que terminou com a ida de Neymar para o time francês. Em janeiro, o clube catalão apressou a contratação do holandês Frenkie De Jong por causa do interesse do PSG.
Nos últimos dias, Neymar indicou que gostaria de retornar à Espanha.