Depois da pré-temporada nos Estados Unidos, o River Plate - adversário do Cruzeiro na Libertadores - voltou a campo na noite desta terça-feira, no Estadio La Pedrera, e avançou às oitavas de final da Copa da Argentina. O Millonarios eliminou o Gimnasia de Mendonza nos pênaltis, por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Exequiel Palacios abriu o placar para a equipe de Buenos Aires, enquanto Renzo Vera igualou para os anfitriões.
O River Plate foi perfeito na disputa de pênaltis e converteu todas as cobranças: Nacho Fernández, De La Cruz, Ferreira, Borré e Rolheiser balançaram as redes. Pelo Gimnasia, Brian Andrada mandou a bola no travessão e o Millonarios se classificou para enfrentar o Godoy Cruz na próxima fase da Copa da Argentina.
O duelo desta terça-feira foi o único do River Plate antes de enfrentar o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo do 'mata-mata' do torneio continental será no dia 23 de julho, às 19h15, no Monumental de Nuñez. O confronto decisivo da volta está marcado para 30 deste mês, também às 19h15, no Mineirão.
Entre as duas partidas contra o Cruzeiro, o River terá compromisso pela Superliga Argentina. Depois de encarar a Raposa em casa, o Millonarios enfrentará o Argentinos Juniors no dia 27 de julho, como visitante, na primeira rodada.
.